• 07/12/2018

    Colombo Xtrong Games começa nesta sexta-feira

    Pensando em promover ainda mais o esporte e a cultura, contribuindo com a inclusão sociocultural, a Prefeitura, de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, em parceria com a Agência uCreative, a empresa Shion Sports, e o Coletivo de Ação Cultural de Colombo (COACOL), desenvolveram o Festival Multiesportivo Cultural Colombo Xtrong Games. As atividades acontecem nesse fim de semana – nos dias 7, 8 e 9 de dezembro – no Parque Municipal da Uva.

    “Essa é uma parceria entre o setor público e privado, em que ambos estão trabalhando pelo mesmo objetivo. Queremos sempre estar possibilitando que nossa população tenha mais contato com diversos eventos culturais e esportivos, e o Colombo Xtrong Games é uma grande oportunidade para isso. Estamos muito contentes em poder sediar mais esse evento em nossa cidade,” destacou o secretário da pasta Paulo César Cardoso.

    Entre as atividades, estão programadas, corrida, crossarmy, bmx, dança, espaço kids, exposições, futebol, espaço gastronômico com praça de alimentação e food trucks, lutas, crossgames, encontro de carros, moda, atividades artísticas, basquete, música com bandas locais, patins, skate e a Xtrong Party. A entrada para o evento é aberta a todo o público.

    Confira a programação completa do evento:

    Sexta 07/12

    12:00 – PROMO VOICE/Abertura Oficial

    13:00 -Projeto Nova Terra / Canto Coral e Dança

    13:30 – BINI Sports / Futebol Torneio Juvenil

    14:00 – Oficinas de Pintura com Rogério Aquino

    15:00 – Projeto Nova Terra / Teatro

    16:00 – DJ Carlinhos Rock

    18:30 – José Almeida

    20:30 – Matula Roots

    22:00 – Encerramento

    Sábado 08/12

    Apresentações BMX

    SKATE Street / Pista Livre

    Academia STEEL GIGANTS / Crossfit

    09:00 – BINI Sports/Torneio de Futebol Juvenil

             – FEPP / Campeonato Paranaense de Patinação / INLINE STREET

    13:00 – Banda Cacique Marroquino

    14:00 – LBBC / Basquete Curitiba/BBS Esportes / Etapa Copa Duque Masculina

             – Taça Curitiba Feminina Basquete

             – BINI Sports / Futebol Torneio Adulto

    14:30 – Academia Head Office/Jump Hiit

    15:00 – Banda Módulo 80

    15:30 – Academia Head Office / Jump Nervoso

    16:30 – Academia Head Office / Fitdance

    17:00 – Banda Módulo 80

    18:00 – Academia Head Office / Head ao Extremo

             – GAROTA XTRONG Casablanca / DJ Leandro Moska

    20:00 – Click Corridas / A Etapa 131a do Circuito da Lua Cheia / Xtrong Running

    23:00 – XTRONG PARTY

    23:30 – Felipe Cavalliere

    01:00 – DJ Jeyson Ribeiro

    01:30 – Banda Barba Nigra

    03:30 – DJ Jeyson Ribeiro

    04:00 – Encerramento

    Domingo 09/12

    Apresentações BMX

    SKATE Street / Pista Livre

    Academia STEEL GIGANTS / Crossfit

    09:00 – Abertura

             – LBBC / BBS Esportes / Streetball / Copa 3×3 Regra FIBA

             – FPJB Jiu Jitsu / Open Kids

    10:00 – Academia Way Fitness / Zumba

    10:30 – Academia Way Fitness / Move Dance

    11:00 – Academia Way Fitness / Funcional

    11:30 – Academia Way Fitness / Hiit

    12:30 – Banda Snow e os Cogumelows

    14:30 – DJ Dombrowski

    16:00 – Banda No Money for a Bus

    18:00 – Banda Rock Atomic

    20:00 – Banda Abandonei

    22:00 – Encerramento Oficial

  • 07/12/2018

    Procon de Campo Largo realiza mutirão de renegociação de dívidas

    Juntamente com o Procon do Estado do Paraná, uma ação pública será realizada entre os dias 5 a 20 de dezembro de 2018, online, de Renegociação de Dívidas com bancos. O mutirão acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR.

    Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de Renegociação de Débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

    No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.

    Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

  • 07/12/2018

    Reforma e Ampliação do CMEI Ernesto Zanona entra na fase final

    As obras no CMEI Ernesto Zanona, no bairro Paiol de Baixo entraram em sua fase final. A estrutura, que contava com uma área de 100 m², dobrará de tamanho e tem previsão de ser entregue à comunidade escolar no início do próximo ano letivo.

    O CMEI passará a ter cinco salas de aula, setor administrativo com sala de professores, secretaria, sala da diretora e depósito de materiais didáticos, além de área de serviço com cozinha e refeitório.

    O projeto inclui ainda uma sala de aula para o berçário com lactário e higienizador, uma para o maternal I, uma para maternal 2 com banheiro exclusivo, uma para o Jardim I e outra para o Jardim 2. Todas elas terão solário para atividades ao ar livre.

    O investimento, de aproximadamente R$ 450 mil, foi realizado com recursos próprios do município e visa ampliar a oferta de vagas para a região. "Será um CMEI moderno e funcional, que vai ampliar o número de vagas e atenderá a todas as atividades pedagógicas necessárias para um ensino de qualidade", destaca o prefeito Bihl Zanetti. 

  • 06/12/2018

    Por maior segurança e organização, Paço Municipal de Araucária terá controle de acesso a partir de 17/12

    Visando melhorar a segurança e organizar o fluxo interno de pessoas, o Paço Municipal de Araucária passará a ter controle de acesso à área administrativa a partir de 17 de dezembro. Na prática, o acesso do público será liberado mediante um rápido cadastro, como ocorre em prédios públicos e particulares de diversas cidades. Para o cadastro basta apresentar no balcão documento de identificação com foto. O acesso ao Espaço Cidadão e ao Espaço do Empreendedor não precisará de cadastro.

    Catracas eletrônicas foram instaladas próximas ao balcão de entrada do Paço Municipal. No primeiro acesso à área interna, o visitante precisará apresentar um documento de identificação para o cadastro e receberá um cartão de acesso que libera a catraca. Ao sair, o cartão deverá ser inserido na catraca. 

    Sem a necessidade de cadastro e de cartão, o visitante continuará tendo acesso livre aos serviços oferecidos pelo Espaço Cidadão (informações sobre taxas, IPTU, Trânsito, entre outros). O acesso aos atendimentos do Espaço do Empreendedor (formalização de empresas, concessão de alvarás, concessão de créditos, guias de pagamento, entre outros) também continuarão liberados sem a necessidade de controle de acesso.

    Estacionamento – Em breve, outra novidade será sobre o acesso ao estacionamento do Espaço Cidadão. O estacionamento é gratuito para os visitantes e, assim como ocorre em shoppings, o motorista terá que retirar um cartão de acesso no totem instalado na entrada do estacionamento. O cartão dará direito a uma hora de estacionamento. Ao sair, o motorista precisará validar o cartão do estacionamento no balcão de entrada do Paço Municipal e depositá-lo no totem de saída.

  • 06/12/2018

    Estacionamentos da Avenida Atlântica de Guaratuba terá fiscalização reforçada

    Temporada chegando, férias e com isso o fluxo de veículos em nossa cidade aumenta. É importante ressaltar que a fiscalização da Avenida Atlântica receberá reforço da Polícia Militar.

    Conforme o Decreto nº 21.728/2017 que regulamenta o estacionamento na Avenida Atlântica, em alguns locais no período das 6h às 18h, é proibido estacionar, sujeito a multa aplicada pela Polícia Militar. Nos mesmos locais no período das 18h às 6h da manhã é permitido o estacionamento. A permissão no período noturno até às 6h da manhã deve-se ao pedido dos comerciantes com estabelecimentos na avenida.

    Os locais com horários definidos de estacionamento estão demarcados com faixas e placas de sinalização.

    Placas de sinalização espalhadas por toda a Avenida Atlântica indicam também os locais onde é proibido estacionar. Carga e descarga para ônibus e caminhões também serão sinalizadas com o tempo máximo de 30 minutos.

  • 06/12/2018

    GM de São José dos Pinhais lança Operação Boas Festas

    Na tarde de quarta-feira (05) a Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Segurança lançou a Operação Boas Festas, que conta com a parceria da Polícia Militar. O objetivo da operação é intensificar ainda mais o policiamento nesta época do ano, principalmente nas áreas de maior concentração de comércio, com o intuito de prevenir e coibir ações criminosas, uma vez que com a aproximação das festas de final de ano, o fluxo de dinheiro em circulação é maior.

    Na ocasião do lançamento da Operação Boas Festas, o secretário municipal de Segurança – Fabiano da Rosa agradeceu o apoio da Polícia Militar, na pessoa do capitão Galeski, que está à frente da 1ª Cia do 17º BPM, e seu efetivo. Fabiano ressaltou que quem ganha com essa ação, mais uma vez é a população.

    O prefeito de São José dos Pinhais – Toninho Fenelon, que deu o início oficial à Operação da GM, agradeceu o empenho e comunhão das forças policiais em prol do bem estar da população e parabenizou o trabalho realizado pela GM.

    E para facilitar, caso haja necessidade, disponibiliza de forma gratuita, dois canais de contato, os telefones da GM 153 e 0800 153 0800.

     

  • 06/12/2018

    Políticas públicas para população LGBT são discutidas em evento em Paranaguá

    A cada 19 horas uma pessoa LGBT morre no Brasil vítima de violência devido à sua opção sexual ou de gênero. Como nem todos os casos são notificados oficialmente pelas autoridades a estimativa é que esse índice possa ser muito mais alarmante. Os dados foram apresentados em palestra na manhã da quarta-feira (5) pela advogada Ana Zaickuk Raggio, da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU), durante evento que discute as “Políticas Públicas na Intersetorialidade junto à população LGBT”. 

    O evento foi uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Prevenção à Violência, Promoção da Saúde e da Cultura da Paz, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da 1.ª Regional de Saúde, e Pastoral da Aids. O evento ocorre desde o começo da manhã e segue até o final da tarde, no auditório da 1.ª Regional de Saúde, em Paranaguá. 

    “O Brasil foi o país que mais registrou mortes de pessoas LGBT entre 2008 e 2014. O número é superior ao registrado em países que proíbem a homossexualidade e adotam a pena de morte para punir seus cidadãos. (…) Todos são iguais, mas não são tratados da mesma forma. Há uma necessidade de desconstrução dos preconceitos”, revelou a advogada durante a palestra, que tratou especificamente das políticas públicas para a população LGBT. 

    A coordenadora do Núcleo de Prevenção à Violência, terapeuta ocupacional Helenize Zanon, afirma que essas políticas públicas para a população LGBT são importantes, dentro da intersetorialidade. Ela afirmou que tem ido às unidades básicas de saúde para fazer as fichas de notificação de violência, “porque a subnotificação, principalmente entre o público LGBT, é imensa”. “Temos que receber essas pessoas sem distinção, respeitando a diversidade”, salientou a profissional, que destacou ainda o apoio recebido da secretária municipal de Saúde, Lígia Regina Cordeiro de Campos, para executar o trabalho do órgão, que não pôde ir ao evento devido agenda em Curitiba, mas enviou como representante a superintendente de Gestão em Saúde, Gisele Ferro. 

  • 06/12/2018

    Pré Conferência Municipal de Saúde de Mandirituba. Veja o calendário

    Fiquem atentos as pré conferencias da Saúde de Mandirituba. A participação é muito importante para as próximas ações, adianta a Prefeitura.
    Dia 06 de dezembro as 09h UBS Espigão das Antas.
    Dia 06 de dezembro as 14h UBS Areia Branca dos Assis.
    Dia 07 de dezembro as 09h UBS Lagoinha.
    Dia 07 de dezembro as 14h UBS Central.

  • 06/12/2018

    Agência do Trabalhador Guaraituba reabre em novo endereço

    A cerimônia de entrega da Agência do Trabalhador Guaraituba/ SINE acontece nesta quinta-feira, 06, às 15h. Já a reabertura para atendimento ao público será na sexta-feira, 07, das 8h às 17h. Os trabalhadores serão recebidos no novo endereço, localizado na Estrada da Ribeira BR 476, n° 4567 – loja 1B, – em frente ao terminal Guaraituba.

    A infraestrutura oferecerá um atendimento melhor e de qualidade aos empresários e trabalhadores. “Colombo também avança na inclusão de pessoas com deficiência (PCD).  O novo espaço terá acessibilidade para aqueles que tem alguma deficiência física, além de banheiros adaptados”, enfatiza o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho Antonio Ricardo Milgioransa.

    O ambiente conta com amplo espaço para intermediação de mão de obra, atendimento referente ao seguro-desemprego, salas de entrevistas e reuniões, cursos de qualificação e também, para captação de vagas, ou seja, para o atendimento ao empregador.

    O novo endereço permanece central e de fácil acesso para os passageiros do transporte coletivo. Com a nova estrutura será possível facilitar os atendimentos, tanto para o atendimento ao trabalhador em busca de emprego quanto para a qualificação como no seguro desemprego.

    A Agência realiza cerca de 120 atendimentos diários e com o novo espaço o objetivo é ampliar o número das vagas, inclusive em função da credibilidade que a agência possui atualmente. O trabalhador tem também disponibilidade de verificar e se auto encaminhar as vagas pelo aplicativo SINE FÁCIL, basta que o trabalhador tenho um código de acesso (QR Code), ou acessarwww.empregabrasil.gov.br ou ligar no 158.

  • 06/12/2018

    Projeto de Matinhos conquista mais uma vez Prêmio Gestor Público Paraná

    A Prefeitura de Matinhos foi uma das premiadas na 6ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), dedicado aos municípios com os melhores projetos de gestão. O objetivo é valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade, ajudando a melhorar a vida dos paranaenses.

    Solenidade realizada no dia 26 de novembro, na Assembléia Legislativa do Paraná (Alep) em Curitiba, marcou a entrega dos troféus e menções honrosas de mais uma edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR).

    Premiado como o melhor do ano passado, o projeto “Programa Protegendo a Vida”, da Secretaria do Meio Ambiente, foi escolhido mais uma vez entre os melhores do Estado e recebeu desta feita a menção honrosa dos organizadores do evento. A organização é do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná.

    Além do prefeito Ruy Hauer Reichert, o secretario de turismo Ivo Hauer Malschitzky e o responsável pelo projeto premiado o veterinário Takashi Yotsumoto, também estiveram na cerimônia de entrega da premiação.

    O Programa Protegendo a Vida é a composição do programa de castração e atendimento aos animais de rua e castração de animais de pessoas carentes (que castrava somente os cães), e que em 2018 incluiu a castração de felinos, com o programa de retirada e monitoramento de animais de grande porte das vias e locais públicos de Matinhos.

DESTAQUES DOS EDITORES