Foi realizado no dia 30/10, quarta – feira, o 1º festival intermunicipal de Rugby, organizado pela AMADA – Associação de Moradores e amigos do Abranches, com o apoio da Leca Jentzsch, educadora da Federação Paranaense de Rugby e colaboração da Taísa Helena Jochinsein, coordenadora de Educação Física da SMEE de Campo Largo.

O festival foi idealizado a partir da participação dos alunos do Abranches Rugby em um amistoso realizado durante uma das etapas da fase regional da 5ª edição dos Jogos Escolares Municipais de Campo Largo.

Participaram deste evento cerca de 70 crianças, e dentre elas representando Campo Largo alunos das quatro escolas semifinalistas da fase final da 5ª edição dos jogos Escolares Municipais de Campo Largo, Monsenhor Ivo Zanlorenzi, Profª Améde Baridotti Galdino, Carlos Drummond de Andrade e Anchieta.

Todas as crianças receberam premiação para valorizar a sua participação e tiveram a sua disposição uma mesa de lanches e sucos para saborear a vontade. Elas ficaram muito felizes com a oportunidade de vivenciar este momento, e a SMEE muito realizada com essa parceria de sucesso que trouxe tantas coisas boas para a educação de Campo Largo.