Paulo Szostak / Prefeitura SJP

Promovido pelo Setor de Defesa Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de São José dos Pinhais (Semma), em parceria de ONG’s e protetores de animais, o 1º Natal Pet da cidade que acontece no dia 15 de dezembro (domingo) nas dependências do Parque São José, teve a programação divulgada na última sexta-feira (6).

Desfecho da campanha ‘Ração Solidária’, iniciada em novembro na cidade com o intuito de arrecadar alimentos para cães e gatos que foram abandonados no município e resgatados por protetores independentes e Organizações Não Governamentais – ONGs – que realizam trabalho voluntário, o 1º Natal Pet conta com uma série de atividades programadas especialmente para o evento que terá até a chegada do Papai Noel.

Nesta primeira edição, o evento recebe apoio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Paraná (BOPE) que deve apresentar um pouco do trabalho realizado através de treinamento e a rotina dos cães da companhia que participam das operações policiais e até mesmo em terapias que ajudam na reabilitação principalmente de crianças. O Natal Pet de São José dos Pinhais, também conta com a presença de um cão da raça Terra que distribuirá abraços gratuitamente aos interessados.

Além da chegada do Papai Noel, o evento terá também uma árvore pet gigante onde a organização vai disponibilizar fotos de animais retirados da situação de abandono e que através do evento poderão ser ‘apadrinhados’ pelos visitantes. A doação de animais, adultos e filhotes, também acontecerá através da Guarda Responsável que no último evento realizado em novembro pela Prefeitura e parceiros conseguiu um lar e família para 25 animais resgatados.

“A doação de animais retirados da situação de abandono no município é uma ação que pretendemos continuar realizando na cidade devido o bom resultado apresentado. Dos 39 animais levados para o evento que aconteceu em novembro, 25 foram adotados através da ação e da Guarda Responsável”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente – Ahirton Sdroiesk Jr.

Os visitantes ainda podem usufruir de uma Praça de Alimentação que será montada para o evento que começa às 10 h da manhã, do próximo dia 15, e encerra as atividades às 16 h.