Destacando-se como a quinta melhor do Paraná em Qualidade, Agilidade e Produtividade, a agência de Campo Largo da Junta Comercial do Paraná recebeu, na última sexta-feira (11), o Troféu Comemorativo dos 125 anos da JCPR.

João Ricardo Fracaro Martins, relator e responsável pela agência, e Agueda Schmidt Soares, relatora, explicaram que, hoje, tramitam em média 1.200 processos por mês na agência do Município, com tempo de três dias para abertura de empresa, se toda a documentação estiver presente.

João Ricardo Fracaro Martins disse que antes toda a documentação dava entrada na Junta e que, por isso, o processo era mais demorado. Agora, o empreendedor primeiro formaliza o processo com a documentação em outros órgãos, inclusive na Prefeitura Municipal e, quando chega na Junta, se tudo estiver em ordem, em três dias as empresa recebe o CNPJ e a autorização legal para funcionar.

A agência funciona no prédio da Acicla, em convênio com a Prefeitura Municipal, que cede os funcionários à Acicla e à Junta Comercial do Paraná. A parceria deu certo e mostra os resultados positivos obtidos.