A cerimônia de entrega da Agência do Trabalhador Guaraituba/ SINE acontece nesta quinta-feira, 06, às 15h. Já a reabertura para atendimento ao público será na sexta-feira, 07, das 8h às 17h. Os trabalhadores serão recebidos no novo endereço, localizado na Estrada da Ribeira BR 476, n° 4567 – loja 1B, – em frente ao terminal Guaraituba.

A infraestrutura oferecerá um atendimento melhor e de qualidade aos empresários e trabalhadores. “Colombo também avança na inclusão de pessoas com deficiência (PCD).  O novo espaço terá acessibilidade para aqueles que tem alguma deficiência física, além de banheiros adaptados”, enfatiza o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho Antonio Ricardo Milgioransa.

O ambiente conta com amplo espaço para intermediação de mão de obra, atendimento referente ao seguro-desemprego, salas de entrevistas e reuniões, cursos de qualificação e também, para captação de vagas, ou seja, para o atendimento ao empregador.

O novo endereço permanece central e de fácil acesso para os passageiros do transporte coletivo. Com a nova estrutura será possível facilitar os atendimentos, tanto para o atendimento ao trabalhador em busca de emprego quanto para a qualificação como no seguro desemprego.

A Agência realiza cerca de 120 atendimentos diários e com o novo espaço o objetivo é ampliar o número das vagas, inclusive em função da credibilidade que a agência possui atualmente. O trabalhador tem também disponibilidade de verificar e se auto encaminhar as vagas pelo aplicativo SINE FÁCIL, basta que o trabalhador tenho um código de acesso (QR Code), ou acessarwww.empregabrasil.gov.br ou ligar no 158.