Carlos Poly/PMA

Inaugurado no dia 01 de agosto, o Centro Cultural Moisés Jakobson, localizado ao lado do Memorial Polonês, é um local que apresenta dados históricos e humanos sobre o Holocausto e ressalta a importância de preservar a memória para que fatos como este não se repitam. A vista panorâmica do alto do Centro Cultural é outro motivo para uma visita ao local. O nome do Centro Cultural é uma homenagem ao filósofo sobrevivente do Holocausto que saiu da Polônia e reconstruiu sua vida em Curitiba.

O espaço fica aberto às terças, quartas e sextas das 09h às 12h e das 13h às 17 horas. Nas quintas-feiras, o atendimento é das 13h às 17 horas e sábados, domingos e feriados funciona das 11h30 às 17 horas. Grupos devem agendar a visita para ter um atendimento com o monitor do local. O Memorial Polonês, que fica ao lado, também atende nesses mesmos dias e horários. Mais informações e agendamento de visita em grupo pelo (41) 36437233.

O Centro Cultural Moisés Jakobson fica no Parque Romão Wachowicz e o acesso é pela Avenida Centenário, que tem início junto ao Portal Polonês.