Atletas de Araucária fizeram bonito em competições de karatê, judô e xadrez no último fim de semana. O destaque ficou para a vitória da karateca Emilly Amorim Cordeiro em uma competição internacional realizada em São Paulo. No judô, os nove judocas subiram ao pódio e, no xadrez, Araucária voltou a disputar competições e teve dois medalhistas.

No domingo (22), Emilly Amorim Cordeiro competiu no VI Open Internacional de Karatê Arnold Sports Festival South América, em São Paulo. Com a vitória na categoria sub 14 + 50kg, a karateca de Araucária teve a garantia de uma vaga para a etapa final da competição que acontecerá em Orlando, nos Estados Unidos.

No mesmo dia, em Curitiba, os nove judocas de Araucária que formaram a equipe foram ao pódio no 2º Festival de Judô de Curitiba, com 1.363 judocas e 38 clubes e entidades. Raquel Ferreira do Nascimento (sub15), Celine Klein Macedo (sub18), Jefferson Bruno Barbosa da Silva (sub18), Kauany Pereira da Silva (sub18) e Camilla Deusdiante (sub21) conquistaram o primeiro lugar em suas categorias. Pedro Antônio de Lima (sub18) e Fabiele Ferreira (sub18) ficaram na segunda colocação. Bianca da Silva dos Santos (sub18) e Cristina Pacheco (sub18) garantiram o 3º lugar na competição.

De volta – A Prefeitura de Araucária voltou a oferecer as escolinhas de xadrez depois de alguns anos. A primeira competição dos atletas desta modalidade foi na sexta-feira (20/04) na 1ª etapa do Circuito Escolar de Xadrez de São José dos Pinhais. A disputa contou com 910 participantes de 41 instituições e, por isso, é considerada a maior competição de xadrez em número de participantes do Brasil. Bruno Casturino de Melo Nogueira (8º ano) e André Felipe de Lemos (9º ano) conquistaram a medalha de prata na competição.