Roberto Dziura Jr

Diversas medidas são realizadas pela Prefeitura de Pinhais no sentido de minimizar os transtornos causados pela pandemia da Covid-19, entre elas a realização de blitze sanitárias em diferentes locais da cidade. Na sexta-feira (26) a ação aconteceu pela manhã na Avenida Iraí, no bairro Weissópolis, e a tarde na Avenida Jacob Macanham, nas proximidades do módulo da Guarda Municipal, entre os bairros Atuba e Jardim Claudia.

Nas blitze sanitárias, com abordagem orientativa e de conscientização, é verificada a temperatura dos motoristas, e seus passageiros, são questionados sobre os sintomas da doença, verificada a utilização de máscaras de proteção e entregue o material informativo – “Pinhais contra o Coronavírus”, que contém dicas de prevenção. Neste material é informado ainda o site coronavirus.pinhais.pr.gov.br o qual apresenta diversas informações sobre a doença.

Além de seguir as orientações, a população pode fazer a sua parte cumprindo as recomendações, também denunciando via whatsapp (41) 98700-1592 os estabelecimentos que estão em desacordo com os decretos municipais.