Foi entregue na manhã da quarta-feira (1.º) a ordem de serviço para que a empresa vencedora de processo licitatório inicie a instalação de 10,3 quilômetros de asfalto a quente em Paranaguá. Os bairros contemplados serão o Jardim Esperança, Vale do Sol e Vila Garcia, na região sul, que passarão a ter praticamente 100% das ruas pavimentadas.

O investimento é de R$ 12 milhões. O prazo para entrega é de 300 dias. As obras devem começar nos próximos dias.

A intervenção contará com aplicação de base, sub-base e concreto de asfalto usinado a quente (CAUQ) em pavimentação primária.

Haverá passeio e rampa de acesso em concreto alisado e reguado, na largura máxima de 2 metros e espessura de 6 centímetros. O meio-fio será conforme as especificações e normas existentes.

No bairro Jardim Esperança serão asfaltados trechos das ruas dos Jaburus, Gansos, Tangarás, Cisnes, Macucos, Garças, Codornas, Araras, Corujas e Condores, com um total de 3.007 metros lineares e 20.785 metros quadrados.

Já nos bairros Vale do Sole Vila Garcia os trechos que receberão asfalto serão das ruas Ayro Carvalho Cruz, Willy Hauer, avenida Edival Vidal Ribeiro, Júlio Groth Elias Filho, Subtenente Onofre Moreira da Rocha, Levi Gonçalves, avenida Dona Julieta, Marlene de Fátima Ihabuinski, Alcemiro Luciano, Anibal de Castro, João Estival e Ascendino Pessoa Maciel.

Serão 7.359 metros lineares de asfalto, num total de 54.196 metros quadrados.