Ilson L. de Jesus/ PMC

Na tarde da última quarta-feira, 4, crianças de escolas municipais de Colombo participaram da oficina de confecção de cartões de natal – na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, localizada na rua Francisco Camargo, 160.

“Quem participou do curso puderam vivenciar a época mais mágica do ano e ainda produzir seus cartões de Natal para pessoas queridas, resgatando o antigo hábito que marcou gerações”, disse o Secretário de Esporte, Culturta, Lazer Juventude, Paulo Cesar Cardoso.

As atividades iniciaram no dia, 03, e seguiram até a tarde da última quarta-feira 04. Estiveram presentes duas turmas do 3° e do 4° ano, do Colégio Cenecista João Batista Lovato Sobrinho.

Os alunos entre 8 e 9 anos de idade, aproveitaram a programação e usaram a criatividade para confeccionar diversos modelos de cartão de natal, com o intuito de resgatar a época natalina.

“A finalidade de desenvolver essas atividades com alunos é resgatar a tradição natalina e chamá-los a atenção para as essas práticas dentro da própria biblioteca” Explicou a coordenadora, Angela Maria Mottin.

A aluna Letícia Broto relata de sua primeira experiência. “É a primeira vez que eu visito uma biblioteca e eu não imaginava que poderia fazer atividades de artes aqui. Eu gostei muito e vou dar esse cartão de natal que eu fiz para minha mãe”

Além das confecções de cartão de natal, aconteceu uma contação de história para que os alunos se apaixonem ainda mais pela época natalina e as atratividades realizadas na biblioteca.

“Eu frequento a Biblioteca Pública desde os meus sete anos de idade e essa experiência marcou minha vida. Hoje, estou trazendo meus alunos neste lugar, para que eles também tenham esses momentos especiais”, ressaltou a professora do 4° ano do Colégio Cenecista, Márcia Siebeneichler.

A próxima programação está marcada para os dias 10 e 11 de dezembro, onde serão realizadas oficinas de origami e disponibilizados materiais de EVA, botão, cola, enfeite, tecidos e fitas. Vale lembrar que o evento é gratuito.

Serviço:
Oficina de Origami
Data: 10 e 11 de dezembro
Horário: 10h e 14h
Local: Biblioteca Pública Municipal
Endereço: Francisco Camargo, 160