Neste domingo (29) é dia da Caminhada Internacional da Natureza – Circuito Maciel, em Pontal do Paraná. O número máximo de inscritos para o Circuito Ilha do Maciel já foi alcançado, portanto, para garantir a qualidade do evento e respeitar a capacidade de atendimento na Ilha, as inscrições online estão encerradas, também não serão feitas inscrições na hora. Para quem não conseguiu realizar a inscrição a tempo, informamos que Pontal do Paraná participa das Caminhadas Internacionais na Natureza, com seis circuitos. Em breve serão abertas inscrições para novas aventuras.

 

Veja algumas dicas do circuito:

– A comunidade do Maciel está preparando um cardápio especial com todo o sabor caiçara para quem optar por tomar o café da manhã e almoçar por lá. Porém, as refeições devem ser reservadas com antecipação. 
– A concentração será no terminal de embarque para a Ilha do Mel, em Pontal do Sul.
– A travessia leva em torno de 40 min e será paga pelo próprio caminhante, diretamente ao condutor da embarcação.
– Crianças até sete anos não pagam.
– Se alguém quiser levar animais, deverá providenciar gaiola para o barco, focinheira para a trilha e estar ciente que tem animais que vivem soltos no local.
– O embarque se dará das 08h às 09h.
– Os barcos vão retornar de acordo com a lotação entre 12h e 15h. 
– Dependendo da maré, não será possível o desembarque no trapiche da Ilha. Neste caso, o desembarque será feito em um flutuante, no Rio Maciel que fica mais ou menos uns 100 m do local onde será servido o café da manhã.
– O alongamento será realizado por estudantes de educação física da UFPR Litoral.