A Prefeitura de Campina Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família, concluiu a Campanha do Brinquedo 2018 com êxito. O projeto foi uma iniciativa do prefeito Bihl Zanetti e da secretária de Desenvolvimento Social e Família, Eliani Zanetti. Ao todo, cerca de 1.200 brinquedos foram arrecadados.

As arrecadações foram feitas nos postos de coletas distribuídos na Prefeitura Municipal, nas secretarias municipais, escolas da rede pública municipal de ensino, unidades de saúde, Câmara Municipal, indústrias e comércios parceiros da campanha. As caixas de arrecadação ficaram nos locais de coleta a partir do início da campanha, no dia 28/8 e permaneceram durante quarenta e cinco dias.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Família foi a responsável pela organização da campanha e os funcionários fizeram uma triagem nos brinquedos usados doados, higienizando e renovando quando necessário, confeccionando roupinhas para as bonecas que não tinham, arrumando o cabelo, costurando os bichinhos de pelúcia que estavam rasgados. Através da secretaria também foram confeccionadas bonecas de pano pelas alunas das oficinas de artesanato e pelas professoras Rosangela e Cátia.

Evento de encerramento

No Dia das Crianças (12/10), mais de 600 crianças participaram dos eventos de entrega dos brinquedos. Os locais escolhidos nesta edição foram as localidades Jaguatirica e Ribeirão Grande.