Crianças fazendo apresentações artísticas e esportivas, emoção com o jovem atleta transportando a tocha e acendendo a pira olímpica, jovens mostrando que são mestres no Karatê. Tudo isso e muito mais aconteceu na manhã da sexta-feira (19), no Ginásio de Esportes da Vila Olímpica, na abertura dos Jogos Escolares Municipais de Campo Largo. Mais de 30 escolas e 1.800 alunos participam do mais importante evento esportivo escolar do Município, numa grande festa.

O prefeito em exercício, Bento Vidal, presente na abertura dos jogos, lembrou a importância da prática esportiva para a saúde física e mental do ser humano. Destacou, ainda, o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual Administração, principalmente na Educação, com a entrega de uniformes e incentivo ao trabalho dos professores e demais funcionários. A presidente da Câmara Municipal, em exercício, Bete Damaceno, parabenizou as crianças e jovens e disse que todos são motivo de orgulho para a cidade.

A secretária municipal de Educação e Esporte, Dorotéa Stoco, lembrou a importância dos jogos para os alunos, e disse que durante toda a semana, os jogos serão realizados dentro de um clima de muita festa, respeito mútuo e confraternização.