Em solenidade no auditório do Centro Administrativo Municipal, a Prefeitura de Campo Largo formaliza, na próxima sexta-feira (20), às 9hs., os Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES). Através dessa ferramenta, os campo-larguenses terão, à sua disposição mais médicos e estudantes de Medicina, nas principais unidades de Saúde da cidade. O COAPES atua no fortalecimento da integração entre ensino, serviços e comunidade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O COAPES tem como objetivos garantir o acesso superior e técnico a todos os estabelecimentos de saúde sob a responsabilidade do gestor como cenário de práticas para a formação no âmbito da graduação e da residência em Saúde; e estabelecer atribuições das partes relacionadas ao funcionamento da integração ensino, serviço e comunidade.

No evento, aberto ao público,  serão formalizados os contratos entre a Prefeitura Municipal de Campo Largo e o Instituto Superior de Educação – ISE, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC, a Faculdade Paranaense – Fapar, e a Universidade Positivo. Na oportunidade, um dos fundadores do Grupo Positivo, Oriovisto Guimarães, proferirá palestra sobre Educação e Saúde no Desenvolvimento Municipal.