O Centro da Juventude de Pinhais (CJ), por meio da parceria com a Escola Municipal de Educação Especial Elis de Fátima Zem, recebeu atividades em menção ao Autismo. Além dos alunos, também prestigiaram o evento os participantes do Projeto Jovem em Movimento, desenvolvido no CJ.

Na oportunidade, foi promovida uma apresentação artística que teve como objetivo valorizar o potencial do indivíduo com diagnóstico de Autismo e promover a conscientização da sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista.

Durante o evento também aconteceu uma exposição de fotos do aluno Matheus Felipe Jez Gonçalves, de 20 anos, e uma apresentação musical do aluno Jhonatan Rafael de Almeida, de 21 anos, ambos da EM Elis de Fátima Zem. Também estiveram presentes o fisioterapeuta, Marcelo Gasque Nascimento, a fonoaudióloga, Elisa Zanetti Faucz Schuck e a professora Shirley do Rocio Prestes.

Educação Especial

A Escola Municipal de Educação Especial Elis de Fátima Zem desenvolve um trabalho com 128 alunos com deficiências intelectual e múltipla, de todo o município de Pinhais. A unidade escolar promove atividades pedagógicas formais e diversificadas para o desenvolvimento do aluno no aspecto biopsicossocial.

Serviço

A Escola Municipal de Educação Especial Elis de Fátima Zem está localizada na Rua João Mendes Batista, 302, no bairro Maria Antonieta. Mais informações pelo telefone: (41) 3912-5563.