Com a adesão da Polícia Federal, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, CIOSP, de Campo Largo, passa a ser realidade. Trabalharão em conjunto, todas as forças de segurança da União, Estado e do Município: Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

A adesão da Polícia Federal ao CIOSP foi confirmada na visita do prefeito Marcelo Puppi ao superintendente da Polícia Federal do Paraná, Luciano Flores Lima, na última terça-feira (21). A partir de agora a Prefeitura Municipal passa a reformar o prédio do antigo Fórum, na Rua do Centenário, para abrigar o novo órgão que funcionará como um Centro de Inteligência, aglutinando num só espaço todas as nossas forças de segurança.

CIOSP
O prefeito Marcelo Puppi disse ter ficado muito satisfeito com a adesão da Polícia Federal ao projeto de Segurança de Campo Largo. “Vamos instalar uma “muralha digital” na cidade, capaz de fornecer informações em tempo real para as forças de segurança, com o objetivo de combater a criminalidade e até se

antecipar, em alguns casos, e impedir que crimes sejam cometidos”, disse o prefeito.

Esta “muralha digital” será composta por centenas de câmeras, que serão instaladas em locais estratégicos da cidade, possibilitando o monitoramento em tempo real de toda e qualquer movimentação de pessoas e veículos, com o objetivo de proteger o cidadão da ação de marginais.

Lembrou, o prefeito, que a cidade está mais segura, porque a Administração Municipal está investindo mais, na Guarda Municipal, que recebeu novos uniformes, novas armas, coletes balísticos, implantou o aplicativo 153 Cidadão e, nos próximos dias, vai receber novas viaturas, com o CIOSP, a GM, como as demais forças de Segurança, terão mais uma ferramenta para combater a criminalidade.

O superintendente da Polícia Federal informou, ao prefeito, que a PF faz questão de participar, inclusive com treinamento das demais forças e acesso a informações importantes, para apoiar investigações e possibilitar maior êxito em operações conjuntas.

Marcelo Puppi disse que o projeto CIOSP entra em fase de licitação, para a aquisição dos equipamentos e a implantação da “muralha digital”, que transformarão Campo Largo no Município mais seguro do Brasil.