Ilson L. de Jesus e Gilberto Espindola/ PMC

O domingo, 15, foi de muita emoção para os amantes do off-road. O Parque Municipal da Uva foi sede da 5ª edição do Encontro de Trilheiros de Colombo – e reuniu mais de 700 participantes com suas bikes, quadriciclos e motos. “Parabéns a esta moçada que não dispensa uma boa aventura. Aqui nosso irrestrito apoio a toda modalidade e prática esportiva que são grandes aliadas para a qualidade de vida, saúde e o lazer das famílias”, disse o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. “O nosso município oportuniza a prática de diversas modalidades e o motocross é uma delas. Essa também é uma ocasião para que a população conheça outros esportes”, afirma o secretário da pasta, Paulo Cesar Cardoso.

A concentração e a largada aconteceram no Parque Municipal da Uva, com trajetos de 30KM para Bike Adventure, e 60KM para Quadriciclos e Motos. Os participantes percorreram trilhas na área rural e também nas propriedades particulares do município.

Corrida da Lua Cheia

No sábado, 14, a 140ª edição da Corrida e Caminhada da Lua Cheia agitou os colombenses. O evento reuniu os amantes da modalidade esportiva em percursos de 8,6 e 4,3 quilômetros para corrida e 4,3 quilômetros para caminhada.

Durante a programação, também aconteceu a 58ª edição da Corrida da Lua Cheia – Kids. Os pequenos se divertiram – nos percursos de 80, 100, 200, 400, 600 e 1.255 metros. “Essa foi uma união conjunta, entre os amantes do esporte e a prefeitura. E o resultado foi um grande evento”, concluiu o secretário.

Jogo de Futebol

Na manhã deste domingo, 15, aconteceu o jogo de futebol festivo entre as equipes Master do Coritiba FC e o Capivari. A ação reuniu os craques do Coritiba – de 1985, além de outras personalidades que fizeram história no futebol paranaense. Logo após a competição, foi servido o tradicional almoço para os participantes.

“Foi uma grande festa, tivemos a oportunidade de rever amigos e os grandes craques do Coritiba. Parabéns a todos os moradores do Capivari pela recepção e pelo trabalho”, disse Cardoso.