Curitiba e Região Metropolitana ganham a quinta agência da Sicredi Campos Gerais PR/SP em 2019. Trata-se de um novo ponto de atendimento no Alto Maracanã, a terceira agência da instituição financeira cooperativa em Colombo. Com 584 metros quadrados, 4 guichês de caixas e estacionamento, o espaço foi inaugurado na última terça-feira, 9 de julho, em uma cerimônia voltada a associados, colaboradores e diretoria da cooperativa.

Até dezembro do ano passado, a instituição contava com seis agências na região de Curitiba e em Colombo. Com investimentos de cerca de R$ 7 milhões, a Sicredi Campos Gerais PR/SP atinge 11 pontos de atendimento ao fim do primeiro semestre deste ano. Com os novos espaços, a cooperativa vai gerar 40 novos empregos diretos e totalizar 134 funcionários atuando em Curitiba e RMC.

“Um dos diferenciais do Sicredi está no atendimento que oferecemos aos nossos associados, compreendendo as suas necessidades e oferecendo soluções financeiras adequadas à população. Por isso, apesar dos investimentos no relacionamento por meio dos sistemas digitais, estamos ampliando a presença física com os pontos de atendimento”, explica o presidente da Sicredi Campos Gerais PR/SP, Popke Ferdinand Van Der Vinne.

Para o diretor executivo da Sicredi Campos Gerais/PR/SP, Márcio Zwierewicz, a presença física do Sicredi auxilia em um dos propósitos da cooperativa, que é se aproximar cada vez mais dos associados. “Queremos que as cidades de médio e grande porte conheçam os benefícios do sistema cooperativo em comparação aos bancos. Nesse quesito, os espaços físicos contribuem para a imagem e a credibilidade da instituição”, ressalta.

Só neste ano, além da agência do Alto Maracanã, em Colombo, a Sicredi Campos Gerais PR/SP também inaugurou unidades de atendimento no Batel, no Novo Mundo, no Champagnat e no Jockey Plaza Shopping, todas na capital paranaense.