Na última segunda-feira (12) a Casa da Cultura Polonesa Padre Karol Dworaczek recebeu a comunidade para a comemoração dos 140 anos de fundação da Colônia Murici e os 100 anos da recuperação da independência da Polônia. Durante o evento medalhas comemorativas dos 140 anos da Colônia foram entregues aos homenageados e patrocinadores.

A ação foi realizada pelo Grupo Numismata de São José dos Pinhais, com o apoio da Secretaria de Cultura. Durante o evento foi aberta também a Exposição Numismática que estará aberta ao público na Casa da Cultura Polonesa até fevereiro de 2019.

“Agradeço a todos os envolvidos pelo trabalho realizado em prol da história da cultura polonesa do município”, declara o secretário de Cultura, professor Imar Augusto.

Estiveram presentes no evento o prefeito Toninho Fenelon, capitão Galeski e família, ex-prefeito e presidente do Comitê de Geminações Leopoldo Scherner, Luiz Carlos Setim e esposa, ex-prefeito Moacir e esposa, secretários professor Imar Augusto, Giam Celli, Vereador Luiz Paulo e representantes do deputado Leopoldo Meyer e do vereador Edson Dangui.

Contribuíram como patrocinadores do projeto a Construcenter Materiais para Construção, Ótica A Especialista, Holtman’s Art, Hort&Man Produção e Comércio de Mudas Ltda, Chácara Illustrati, Restaurante Colonial Vô João, Ryndack Componentes, Sindicato Rural, Luis Fernando Valêncio Transporte e Famiglia Bellino.