Este ano Campanha do Agasalho promovida pela Prefeitura de Campina Grande do Sul será diferente. A iniciativa, que tradicionalmente disponibiliza pontos de coletas em várias regiões da cidade, por conta da pandemia do novo coronavírus e a série de cuidados que ela exige por parte de todos, funcionará por meio de um serviço de agendamento de coleta por meio de ligação telefônica ou envio de mensagem via aplicativo Whatsapp.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Família e Cultura e primeira-dama do município, Fabiana Zanetti, este ano o lema da campanha é “Espalhe calor humano sem sair de casa”. A intenção, conforme Fabiana é a mesma de todos os anos. “Arrecadar o maior número possível de roupas e cobertores para atender famílias carentes do município”.

As peças de roupa e os cobertores serão retirados diretamente nas casas de quem participar colaborando com os donativos. “Nossas equipes irão até as pessoas, realizarão as coletas e trarão para a secretaria, onde as roupas permanecerão em quarentena. À partir daí, serão selecionadas e preparadas para serem entregues às famílias carentes”, esclarece a secretária.

Fabiana Zanetti faz um apelo. Segundo ela, este ano, a razão para que a participação da comunidade seja ainda maior é especial. “Além do frio rigoroso, temos um cenário no qual, infelizmente, muitas pessoas estão sem emprego e em casa. Uma combinação que merece todo o foco da nossa atenção”, diz a primeira-dama.

SERVIÇO – Para colaborar com a campanha realizando a doação, basta ligar ou enviar mensagem via WhatsApp para o número: 99264-6970. A coleta será agendada.