Divulgação/ Prefeitura de Pinhais

Na manhã desta segunda-feira (19) teve início a 8ª edição da Semana de Jogos de Ginástica. As atividades, promovidas no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, seguem até a próxima sexta-feira (23). O evento, realizado anualmente pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SEMEL), reúne alunos que participam das aulas de Ginástica oferecidas pelo Departamento de Esportes e Lazer.

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, esteve presente na cerimônia de abertura dos Jogos e ressaltou a importância dos cuidados com a saúde. “Vivemos em um momento em que a preocupação com a nossa saúde deve ser nossa prioridade. Que vocês continuem buscando melhor qualidade de vida e hábitos saudáveis sempre. É um prazer estar com vocês acompanhando mais uma edição deste evento tão bonito”, comenta.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Elom Tiago Fagundes, eventos como este demandam dedicação da equipe da SEMEL. “Reunimos os alunos e alunas dos polos, onde são disponibilizadas as atividades, em uma competição saudável que estimula a socialização e a prática esportiva. A equipe envolvida na organização dos Jogos é altamente qualificada e dedicada a oferecer a vocês saúde por meio de atividades físicas”, ressalta.

Segundo o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Gilberto Hartkopf, o intuito desta iniciativa é fazer com que os participantes se conheçam e criem laços durante as competições. “A ideia é promover integração entre vocês. É importante que vocês interajam. Então bons jogos, aproveitem. Boa sorte a todos”, comenta.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho, enalteceu a iniciativa como oportunidade de promoção de saúde e bem estar para a comunidade. “Nós vereadores somos grandes parceiros da administração municipal, pois procuramos beneficiar sempre a vida da nossa população”.

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura, os vereadores Pioco e Renan Ceschin.

Serviço

A 8ª edição da Semana de Jogos de Ginástica será realizada até a próxima sexta-feira (23), no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, localizado na Rua 11 de Junho, 673, bairro Centro. Mais informações pelo telefone (41) 3912- 5250.