Em mais uma parceria da Prefeitura de São José dos Pinhais com a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), foi realizada na manhã de quinta-feira (05) uma reunião no Gabinete do prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, que discutiu o lançamento do edital para a construção do novo Terminal Afonso Pena.

A empresa vencedora da licitação dará início à construção do novo Terminal, que beneficiará a população que necessita do transporte público diariamente. De acordo com o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, a construção do novo Terminal otimizará a mobilidade urbana e possibilitará atender um maior número de pessoas. “Hoje nós tivemos a alegria de estarmos aqui no nosso Gabinete com o Gilson, da Comec, anunciando o edital para licitar o novo Terminal Afonso Pena. Mais uma parceria da Prefeitura com o nosso Governo do Estado. Tudo que a gente possa produzir para a nossa população é válido”, contou o prefeito.

O edital lançado prevê uma revisão e readequação do projeto já desenvolvido. É o que explica o secretário de Transporte e Trânsito, Fabrício Tambolo. “O edital é um dos processos para a implantação do novo Terminal. A Comec resgatou um pré projeto que nós tínhamos, que era de uma estrutura de um novo terminal com cerca de 6.500 m². A Comec vai encaminhar para licitação a atualização desse projeto, e segunda-feira darão o “pontapé” inicial no edital que licita o novo Terminal para o Afonso Pena”, explicou.

O presidente da Comec, Gilson Santos, que esteve presente durante a reunião, enfatizou a importância de mais uma parceria da Prefeitura com a Comec, além de comentar de que forma o novo Terminal atenderá a população da região. “Por meio de estudos que fizemos, detectamos que a região do Afonso Pena é maior que aproximadamente 70% dos municípios do Estado do Paraná. Com isso, vemos a importância desta região, e construção do novo terminal para atender a população que precisa de conexões com outros municípios.De uma forma rápida, atuando junto com a Prefeitura, teremos na segunda a abertura para saber quem irá ganhar a licitação do projeto executivo da construção do novo Terminal Afonso Pena”, enfatizou Santos.

O novo Terminal Afonso Pena contará com uma estrutura que atenderá 26 plataformas de embarque e desembarque, otimizando de forma moderna o serviço e conceito de transporte público intermunicipal, além de oferecer modernidade e maior mobilidade urbana.