Dia 17 de maio de 2019 a Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Campo Largo promoveu um encontro com os Secretários Escolares, que foram privilegiados com a participação da Psicóloga Silviana Cosmo, que ministrou a Palestra: “ O Elo Fundamental dentro da escola”.

A Secretária Municipal de Educação e Esporte Dorotéa A. M. Stoco reafirmou com os presentes o compromisso das Escolas e Cmei’s com a busca da excelência no atendimento, destacando sempre a importância da Educação e o acolhimento aos educandos, ressaltando também a importância do Secretário Escolar e que os mesmos são considerados o “cartão de visita”, onde cada um exerce papel de extrema importância dentro da Instituição de Ensino.

A psicóloga Silviana Cosmo, falou da atuação dos Secretários, bem como de toda a comunidade escolar, além das atribuições inerentes à função, ressaltou a necessidade do Secretário Escolar se reconhecer e ser reconhecido como um profissional que estabelece o Elo Fundamental dentro da Escola/Cmei.

Falou também das características humanas e do quão importante é estarmos bem conosco, para que possamos servir ao outro e ao propósito da Instituição: atender da melhor forma possível, criar um ambiente propício e que esse atendimento reflita a imagem de toda a organização escolar.