Na manhã da quarta-feira (9), foi realizado um encontro com vistas ao fomento da economia local, desde à abertura de empresas até à geração de empregos, incentivando assim o empreendedorismo local, para direcionar a população a gastar no município, e que o mesmo arrecade em ordem sempre crescente, visando o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e de Adminstração, Tecnologia e Inovação, Jean Torres e Fernando Galarza, respectivamente, coordenaram o encontro, juntamente com o vice-prefeito Mauricio Rivabem, com o diretor de Assuntos Metropolitanos do município, Hélio Marzani, e o agente de Desenvolvimento Público, Dirceu Negrão.

Em parceria, a Secretaria de Educação e Esporte do município, através da presença e atuação da secretária da Pasta, Dorotéa Stoco, desenvolve um projeto de Educação Empreendedora em todos os estabelecimentos da rede de ensino local, que foi explanado por ela, nesta reunião. Também parceiro, o Sebrae investe em educação e aprimoramento, com o objetivo de difundir o potencial econômico na cidade.

Estiveram presentes, também, representantes dos municípios de Almirante Tamandaré, Araucária e Fazenda Rio Grande, junto ao novo presidente da Acicla, Edson Ribeiro.

Na programação desta reunião, foi contemplada a visitação da Sala do Empreendedor do município, acompanhando, os presentes, cada ponto positivo e negativo das salas de empreendedorismo.

Finalizando, houve uma troca de “cases” de sucesso de empreendedorismo no município.