Na semana passada a Prefeitura de Mandirituba foi contemplada com diversos materiais esportivos destinados através do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte do Governo do Paraná, por mérito do projeto Esporte em Ação desenvolvido pela Secretária de Educação, Esporte e Cultura, que se refere à iniciação esportiva.

Desde 2017 a Secretaria mantém o Projeto das Escolinhas Esportivas, com treinamento nas modalidades de futsal, futebol e voleibol em contraturno escolar. Por este motivo, foi um dos primeiros municípios a receber os kits.

O Prefeito Luis Antonio Biscaia falou sobre os materiais. “Atualmente participam do projeto aproximadamente 520 crianças e adolescentes que serão beneficiadas no retorno das escolinhas, após a pandemia. Os materiais que são de altíssima qualidade, ajudam a melhorar o desempenho dos alunos de cada modalidade, além de ser um incentivo à prática esportiva. Nosso agradecimento pela parceria e valorização do esporte em Mandirituba”, comentou o Prefeito.

Realizaram a entrega dos kits esportivos, o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, Maicon Massera, Pedro Dissenha e Vinícius Brainta, representantes do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte.