Desde a segunda-feira (18) estão abertas as inscrições para o Festival de Cinema “Curta Pinhais”. O evento é organizado e promovido pela Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SEMEL).

Em virtude da pandemia, a 9ª edição do Festcine, assim como em 2020, também será em formato on-line. As exibições serão feitas de 22 a 30 de abril no canal do Youtube da SEMEL, com única exibição das produções. A cerimônia de premiação será no dia 30 de abril, às 20h.

Poderão participar do festival as produções amadoras, alternativas, independentes ou profissionais de cinema, inéditas ou não, de todo o território brasileiro, com criação excepcionalmente a partir de 2018 (informação deverá constar obrigatoriamente na sinopse e no filme).

De acordo com a organização, as produções realizadas em 2020 e 2021 deverão seguir os protocolos sanitários exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde em prevenção ao contágio do novo Coronavírus.

O festival é organizado nas seguintes categorias concorrentes: Longa-metragem; Curta-metragem de ficção; Curta-metragem de documentário; Curta-metragem de animação; Curta-metragem realizado por estudantes dos níveis fundamental e médio a partir de câmera de celular, Filme Destaque Pinhais e Clipe musical.

Serviço

Para se inscrever é necessário acessar o link onde também pode ser consultado o regulamento. Mais informações por e-mail: [email protected] ou telefone (41) 3912-5253.