A Casa da Cultura de Colombo abriu na manhã de terça-feira, 16, a exposição de telas que destaca o talento das crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência, Fortalecimento e Vinculo – Projeto Sede. A mostra é gratuita e poderá ser visitada até o dia 31 de outubro.  Entre os temas retratados nas obras estão a Ressurreição, Corpus Christi, e os pontos turísticos do município.

A ideia surgiu após a realização da exposição “Brincando com coisa séria”, da artista colombense Cintia Stapassoli, que conta com a colaboração de obras de alunos colombenses. De acordo com a Diretora do Departamento de Cultura da Prefeitura de Colombo, Rita Straioto, como incentivo o Projeto Sede recebeu uma doação de telas da Casa da Cultura para o início das confecções dos desenhos.

“Depois da exposição da Cintia – artista colombense, as crianças viram que poderiam fazer trabalhos tão maravilhosos quanto os dos outros alunos da mesma idade deles. Isso estimulou e desafiou eles a mostrar que também eram capazes. Nascendo a vontade de expor as obras. Além de revelar novos talentos e democratizar o acesso às artes plásticas” explica Rita.

A amostra ficará disponível para visitação até o dia 31 de outubro, na Casa da Cultura, localizada na rua XV de Novembro, 105, para o público em geral. O horário de visitação é das 08h às 12h e da 13h às 17h – de segunda a sexta-feira.