No domingo, 23, aconteceu a 12ª Festa Campeira em Louvor a Nossa Senhora da Guia, no bairro Santa Gema.

No último sábado, 22, o município de Colombo recebeu a 128ª Corrida Lua Cheia, no Parque Municipal da Uva. Na ocasião, mais de 400 atletas – entre amadores e profissionais – participaram da ação.

O evento que possui 12 etapas foi promovido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. O objetivo da ação é reunir, durante todo o ano de 2018, os amantes da corrida e da caminhada em percursos de 8,6 e 4,3 quilômetros para corrida e 4,3 quilômetros para caminhada.

Corrida da Lua Cheia – Kids

Durante a programação, também aconteceu a 46ª Edição Corrida Lua Cheia Kids, que contou com a participação de 110 crianças. Os pequenos se divertiram – nos percursos de 80, 100, 200, 400, 600 e 1.255 metros.

“A corrida vem atraindo cada vez mais participantes e se tornando uma ótima alternativa de atividade física como forma de promoção da saúde. Aproveitamos também para interagir com as crianças, criando uma cultura esportiva entre eles – de maneira descontraída”, destacou o secretário da pasta, Paulo Cesar Cardoso.

Festa Campeira

No domingo, 23, aconteceu a 12ª Festa Campeira em Louvor a Nossa Senhora da Guia, no bairro Santa Gema. O evento contou com a parceria da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e as comunidades da área rural.

Os participantes puderam acompanhar as provas na modalidade equestre de três tambores e baliza três e seis metros além da cavalgada, no período da manhã.

“O evento envolve vários jovens do nosso município e seus familiares. Neste domingo, foi à vez da comunidade do bairro Santa Gema receber a festa campeira. Estima-se que compareceu um público de mais de 300 pessoas no evento”, disse o Secretário da pasta.