O último domingo (09), foi de muito esporte na Praça João Paulo II, no Balneário Itapoã, em Pontal do Paraná, onde foi disputada a grande final da Copa Pontal de Futebol Sintético, onde três categorias decidiram a taça. 

Na categoria livre, o Tubarão se sagrou campeão, os Meninos da Vila conquistaram o segundo lugar, e Barrancos levou o terceiro lugar.

Já nos Veteranos, Barrancos conquistou a Taça de campeão, a equipe do Osmar levou o segundo lugar, e o Spartacus conquistou o terceiro lugar da categoria.

Nos jogos da categoria feminina, As Guerreiras foram campeãs, já a Associação de Shangri-lá levou o vice-campeonato, e a equipe da Maresia foi a terceira colocada.

O secretário de esportes, lazer e juventude, Cirineu Marca, destacou que a copa marcou o fim de ano do esporte pontalense, ainda ressaltou que um calendário com diversas competições está sendo montado para 2019, assim levando mais esporte para a população

O prefeito Marcos Fioravante parabenizou todos os atletas que participaram do torneio, e aproveita para congratular todos os campeões de cada categoria, que se esforçaram o máximo para conquistar a sonhada Taça.