Roberto Dziura Jr

O Expotrade Convention Center, em Pinhais, sedia a primeira edição do Home Show, Feira de móveis e eletrodomésticos voltada aos negócios e lançamentos de produtos. Até a próxima quinta-feira (23), mais de 50 indústrias participam do evento. “O Home Show é a mais nova Feira do setor no Brasil. O nosso objetivo é estreitar e conectar as indústrias com logistas de médio e grande porte, regional e nacional”, explica Elenice de Azevedo, organizadora do evento.

Segundo Elenice, os expositores trazem seus lançamentos de mercado para este ano de 2020. “O evento proporciona uma programação de conteúdo relevante e interativo aos varejistas e executivos, além de contar com a presença de empresários de sucesso. São três dias de networking e muitos negócios”.

A abertura do Home Show, que aconteceu na manhã dessa terça-feira (21), contou ainda com a presença do vice-governador, Darci Piana, do presidente da Associação Comercial do Paraná, Camilo Turmina, do secretário interino de Governo, Márcio Mainardes – que no ato representou a prefeita de Pinhais em exercício, Rosa Maria, e de Karine Fayad, diretora da Secretaria de Urbanismo de Pinhais.

Darci Piana, representando o governador Carlos Massa Ratinho Junior, destacou a importância do comércio, “que representa o maior volume de emprego desse país. No Paraná são mais de 547 mil empresas de comércio e de serviços que empregam mais de 3 milhões de pessoas. Nesta Feira será mostrado o que estamos fazendo, a modernidade que está chegando, com móveis modernos e com a qualidade que fazemos aqui no Paraná, comprovando a nossa capacidade de produzir e exportar para o mundo inteiro”.

Para o secretário Márcio Mainardes, Pinhais está preparada para sediar grandes Feiras e eventos de renome nacional. “A nossa cidade é o menor município em extensão territorial do Paraná, mas é a 12ª economia do Estado. Temos uma das melhores infraestruturas da região, com quase 100% das ruas pavimentadas, Parques Industriais e muitas áreas de lazer, incluindo o Parque das Águas, um dos maiores da região. Temos ainda o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da Região Metropolitana”.

Sobre o setor industrial e comercial, Mainardes lembra que Pinhais conta com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que trabalha na promoção de oportunidades e na geração de empregos. “Tudo isso para dizer que estamos preparados e qualificados para atrair empresas dos mais variados segmentos. Estamos felizes em receber esta Feira e destaco a importância que a indústria moveleira e de eletrodomésticos têm para a geração de empregos e renda para Pinhais e para o Brasil. Sintam-se em casa, boa Feira e bons negócios para todos”, finaliza.