O Centro de Atendimento Integrado de Assistência Social – Ilha dos Valadares, localizado na Vila bela, próximo a Praça Ciro Abalem, foi inaugurado na manhã da sexta-feira, 5.

A unidade é destinada ao atendimento socioassistencial aos moradores na Ilha dos Valadares, bairros e ilhas vizinhas. É um espaço para funcionamento de serviços e programas, de concessão de benefícios e de realização de cursos para geração de renda ofertados à população pela Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria de Assistência Social e por parceiros conveniados. 

No local a população contará com serviços agendados do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar e Programa Bolsa Família. “Este era um desejo antigo dos moradores na Ilha dos Valadares. Antes desta inauguração, as pessoas precisavam se deslocar até o Cras da Serraria do Rocha o que gerava dificuldade e hoje os residentes na Ilha dos Valadares contam com os serviços aqui, na sua região”, comemora o secretário regional da Ilha dos Valadares, Aldo José das Neves.