Na terça-feira (12), o prefeito Helder Lazarotto e o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Professor Alcione receberam os representantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR), o diretor geral do campus em Colombo, Ciro Bächtold e o professor Dr. Eduardo Liquio Takao. Esteve presente também na ocasião o secretário municipal de Indústria e Comércio, Turismo e Trabalho, Plínio Toniolo Schmidt.

Na reunião, o IFPR apresentou todos os cursos ofertados à população e projetos futuros que o Instituto pretende disponibilizar a comunidade. Também apresentaram projetos na área de robótica e possibilitaram a inserção de novos cursos de nível médio e superior e pós-graduação.

De acordo com o vice-prefeito a parceria com o IFPR será fundamental para a capacitação profissional de servidores da Educação na rede municipal de ensino, além da possibilidade de investimento e inserção de cursos em gestão escolar e capacitação e qualificação em matemática e português.

Em destaque, o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Professor Alcione, os representantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR), o diretor geral do campus em Colombo, Ciro Bächtold e o professor Dr. Eduardo Liquio Takao, ao fundo o prefeito Helder Lazarotto e o secretário municipal de Indústria e Comércio, Turismo e Trabalho, Plínio Toniolo Schmidt
Para o prefeito Helder Lazarotto, “o IFPR é um espaço de capacitação onde temos interesse de firmar parcerias e investimentos, principalmente para área de capacitação de servidores e incentivo a jovens e adultos na qualificação profissional”.

A Secretaria de Indústria e Comércio, Turismo e Trabalho tem interesse em firmar parceria com o IFPR principalmente para área de capacitação em gestão empresarial tendo em vista a oportunidade de crescimento e qualificação profissional de servidores da secretaria, empresários da cidade e novos empreendedores. “É importante fechar parcerias como essas para que o município possa crescer e ter profissionais com conhecimento e técnica para desenvolver seus trabalhos e movimentar a economia”, finalizou o secretário Plínio Toniolo Schmidt.

Após a reunião o IFPR, as secretarias de Educação e Indústria e Comércio, Turismo e Trabalho e o prefeito Helder Lazarotto realizarão uma nova reunião para firmar o compromisso e implantação dos projetos do instituto no município.