O prefeito Zé da Ecler e o secretário municipal de Saúde, Paulo Henrique de Oliveira, receberam na terça-feira (20) o líder do governo na Câmara Federal, deputado Ricardo Barros (Progressistas). O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde, onde o parlamentar desceu de helicóptero.

Na pauta da reunião desta terça, estavam investimentos para a área da saúde de Matinhos, que giram em torno de 1 milhão de reais. No auditório da Secretaria, o deputado se comprometeu a enviar mais 350 mil reais, dinheiro que será destinado para reformas das Unidades Básicas de Saúde de Matinhos.

Ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros já havia repassado 295 mil reais – a título de emenda parlamentar – para a reforma e modernização da UBS do Centro. Além disso, mais 167 mil reais foram enviados por ele para aquisição de um veículo 4×4 que será utilizado pela pasta.

Em abril, o prefeito havia se reunido com Ricardo Barros em Curitiba. À época, o líder do governo na Câmara havia assumido compromisso com Zé da Ecler, de conseguir recursos federais para a construção de um novo hospital em nossa cidade.

Aproveitando o recesso parlamentar em Brasília, Barros vem fazendo visitas a diversos pontos do Paraná, conversando com prefeitos. Após reunião no auditório nesta terça, aconteceu um almoço com o deputado, prefeito e convidados.

Estiveram presentes os secretários de Administração, Joilson Vaz da Silva; da Controladoria, Victor Vitelci de Souza Alves; e de Defesa Social, Aldemir Zwetsch Júnior. Também participou o presidente da Câmara Municipal, vereador Mário Braga (PODE).