Metropole

Publicidade

Marli Paulino e Rosa Maria comemoram conquistas em Pinhais

Mais um ano acabou de iniciar, e 2019 marca os dois primeiros anos da gestão da prefeita Marli Paulino e vice Rosa Maria em Pinhais. Juntas, conduzem uma administração de continuidade, com ótima avaliação, do ex-prefeito e agora deputado federal Luizão Goulart. As duas falam sobre as conquistas deste período.

A prefeita faz uma avaliação positiva do período em que está administrando a cidade. "Demos continuidade a todos os projetos iniciados, até porque foi e é uma continuidade de uma administração de sucesso, de uma gestão muito bem avaliada. Demos sequência com equipes muito parecidas e o trabalho foi de bons resultados, efetivamente nós tivemos crescimento em todas as áreas", inicia Marli Paulino.

Já para a vice-prefeita apesar de todas as dificuldades, especialmente num cenário econômico desfavorável, Pinhais registra muitas conquistas. "Podemos citar a área da infraestrutura na qual avançamos muito, com a instalação de calçadas e ciclovias. Trabalhamos muito também na área do meio ambiente, em relação ao cuidado com os parques lineares. Na saúde, implantamos os mutirões que tiraram muitos pacientes das filas de espera para consultas e exames especializados. Em relação à segurança pública, mantemos um trabalho integrado entre a nossa Guarda Municipal e a Polícia para combater a criminalidade. Já na educação tivemos muitos avanços, inclusive tendo o melhor IDEB da Região Metropolitana, resultado de um esforço coletivo, pois trabalhar com educação é colher frutos a médio e longo prazo. Temos também na área da cultura muitos trabalhos interessantes que incluem muito a nossa população, com oficinas. Além da modernização do sistema de arrecadação, temos também novas legislações em parceria com a Câmara, com vários avanços, como na lei de Regularização de Edificações", destaca Rosa Maria.

Rosa Maria finaliza falando sobre os próximos passos e os desafios. "Nossas perspectivas são boas, acredito que temos um cenário de mudança, com novas gestões a nível estadual e federal. Logo, esperamos que os municípios sejam bem atendidos. Esperamos que a economia deslanche, porque o maior desafio da gestão pública é a questão orçamentária e mesmo com o cuidado e o planejamento das nossas finanças, precisamos de mais recursos".

Já a prefeita Marli Paulino ressalta que o orçamento deve atender aos serviços básicos, programas projetos já existentes, além de ampliar os investimentos em todas as áreas. "Além disso, temos que manter o cuidado com o limite prudencial, a lei de responsabilidade fiscal, uma vez que ao ampliar atividades precisamos de mais servidores. Logo, este equilíbrio é desafiador, mas ao trabalhar com planejamento temos o controle absoluto". Segundo a prefeita, em Pinhais encerramos o ano com as contas em dia. "Os servidores receberam 13º salário e férias, prestadores de serviço foram pagos, ou seja, a Prefeitura de Pinhais está com suas contas sanadas. Este será um ano desafiador, mas certamente de muitas conquistas", finaliza. 

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES