A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), realiza no próximo dia 29, o sorteio inaugural do programa Nota Parnanguara. O prêmio será de R$ 5 mil e todo contribuinte (pessoa física) poderá participar da promoção ao solicitar a Nota Fiscal de Serviços (NFS). Para assegurar a credibilidade do sorteio e evitar fraudes, um software foi desenvolvido pela empresa IPM Sistemas.

O software foi desenvolvido com tecnologia que garante a credibilidade do sorteio, utilizando plataforma própria de programação padrão fechado e algoritmo que embaralha os números aleatórios de forma genuína, inclusive é o mesmo algoritmo utilizado pelo Governo do Estado do Paraná no Programa Nota Paraná, sendo o mais confiável atualmente. Para atender os requisitos necessários no sorteio de prêmios do Nota Parnanguara os números serão extraídos da Loteria Federal, que possui as características de imprevisibilidade e aleatoriedade, tão necessárias para o perfeito funcionamento do algoritmo.

“Tivemos a preocupação de garantir e assegurar a credibilidade do Nota Parnanguara. O software foi construído para evitar fraudes, com tecnologia moderna e algoritmos conceituados no mercado. Com toda a certeza teremos um processo idôneo e confiável”, declarou Tabajara Machado de Souza Júnior, chefe do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Paranaguá.

O sorteio do dia 29 de julho acontecerá ao vivo, às 12h, através das redes sociais oficiais da Prefeitura de Paranaguá.