A Estação Ferroviária de Paranaguá é um dos cartões postais da cidade, a atual gestão trabalha para a realização do restauro do prédio histórico. Foi necessária a realização de uma nova licitação após o abandono da empresa, que concluiu 55% das obras. Neste momento outra empresa trabalha na conclusão do restauro.

O prefeito Marcelo Roque esteve visitando a obra, na terça-feira, 11, acompanhado do secretário de Obras, Sílvio Loyola. A retomada dos trabalhos está em fase inicial e contempla o restauro do foro, das paredes, assoalho, pintura, instalações elétricas e hidráulicas, etc.

“Infelizmente tivemos contratempo com a empresa que abandonou a obra. Fizemos uma nova licitação para que a recuperação desse cartão postal seja concluída o mais breve possível”, declarou o prefeito Marcelo Roque.

O secretário de Obras, Sílvio Loyola, conta sobre o atual estado do prédio e o andamento dos trabalhos. “A cobertura já foi realizada e a retirada das esquadrias de madeira. A nova empresa irá trabalhar na preparação das paredes, sendo que serão refeitos os frisos e os detalhes das paredes. Os andaimes estão montados para que em breve o foro seja colocado. Nosso objetivo final é que este prédio volte a funcionar como um patrimônio público”, comentou.