A Fomento Paraná, instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado, vai participar do Paraná Cidadão que o Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, realizará em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta quarta, quinta e sexta-feira (12,13 e 14).

O evento oferta ações e serviços gratuitos à população. No primeiro dia, quarta-feira, o atendimento será exclusivo para crianças e adolescentes. Nos dias 13 e 14, um analista da Fomento Paraná estará no local para orientar e encaminhar propostas de financiamentos de microcrédito a empreendedores locais que sofreram perdas com o tornado que atingiu o município no dia 30 de novembro. O crédito tem o objetivo de ajudá-los a retomar as atividades econômicas mais rapidamente.

CONTRATAR – A Fomento Paraná financia até R$ 10 mil para pessoas físicas (profissionais autônomos ou informais) e até R$ 20 mil para empresa formalizada (com CNPJ), como MEI e microempresa. O crédito pode ser pago em até 36 meses.
Para contratar o microcrédito é preciso levar documentação pessoal (RG e CPF do cliente e do Cônjuge), comprovante de endereço do empreendedor e do empreendimento (contas de água, luz, telefone fixo ou gás de um dos últimos 3 meses), cópia de folha de cheque ou cartão de conta-corrente bancária, e cópia do Certificado de Microempreendedor Individual (MEI), se for formalizado.

“Nosso objetivo com essa parceria é atender os empreendedores de Itaperuçu que foram afetados pelas catástrofes, ofertando condições especiais para esses profissionais, com a nossa linha Fomento Recupera, com prazos mais longos, juros mais baratos, justamente para reativar esses comércios e serviços do município”, afirma o assessor de Mercado da Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly.

“Esta é mais uma parceria para atender a população e ajudar o município em sua plena recuperação. Além dos serviços da Fomento, teremos a emissão de vários documentos, serviços de saúde, inclusão nas taxas sociais de água e luz, orientações sobre casa própria, orientação jurídica, serviços que já fazem parte dos eventos do Paraná Cidadão”, explicou o secretário de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Elias Gandour Thomé.

Em 2018, o Paraná Cidadão esteve em 21 municípios, fazendo quase 150 mil atendimentos.
SERVIÇO:
Paraná Cidadão em Itaperuçu
Data: quarta, quinta e sexta-feira (12, 13 e 14)
Horário: das 9h às 17h
Local: Escola Municipal Dalzira Brandt Santana, na rua Setembrino Santana.