A empresa GPC Química, sediada em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, deve iniciar um projeto de expansão de sua unidade de resinas termofixas e formol para painéis de madeira, com investimento de R$ 75 milhões. O projeto tem o apoio do Governo do Estado, por meio do Paraná Competitivo.

O protocolo de intenções foi assinado na última terça-feira (11) pela governadora Cida Borghetti. “Este protocolo representa a contribuição do Estado para a geração de novas oportunidades de trabalho em um segmento industrial muito importante, que atende uma grande cadeia produtiva”, destacou a governadora. A empresa prevê instalar uma nova planta para atender as demandas do mercado interno. A ampliação deve gerar 40 empregos diretos e 152 indiretos.

O Programa Paraná Competitivo é um dos principais atrativos para investimentos do Paraná e foi criado com objetivo de tornar o Estado mais atrativo para novos empreendimentos produtivos que gerem emprego, renda, riqueza e desenvolvimento sustentável.

Até o momento o programa já atraiu cerca de R$ 46 bilhões em investimentos para o Estado, incentivando a criação de aproximadamente 440 mil empregos diretos e indiretos em 223 projetos empresariais realizados entre 2011 e 2018. “O Paraná Competitivo é um programa marcado pela grande contribuição ao desenvolvimento econômico estadual”, afirma a governadora Cida Borghetti.