Mais uma vez os parnanguaras mostraram sua solidariedade. Durante quatro dias a cidade se uniu para arrecadar doações aos moradores em Guaraqueçaba que foram afetados drasticamente com as fortes chuvas e enxurrada ocorridas no dia 5 de janeiro.

A Prefeitura de Paranaguá por meio da Defesa Civil e com apoio de secretarias municipais mantiveram até a quinta-feira, 10, a arrecadação de mantimentos para os desabrigados e desalojados da cidade vizinha. “O parnanguara é realmente um povo solidário. Só temos a agradecer a todos que colaboraram. A arrecadação alcançou saldo positivo e, sem dúvida, ajudou muito essas famílias que perderam seus pertences em decorrência das fortes chuvas”, destaca o coordenador da Defesa Civil Municipal e secretário de Segurança, João Carlos Silva.

O prefeito Marcelo Roque acompanhou todo o processo. “Não poderíamos nos abster de ajudar nossa cidade vizinha e agora agradecemos o trabalho de todos os envolvidos nessa arrecadação. A população parnanguara que sempre tem um grande coração e amor ao próximo, respondeu ao nosso pedido e colaborou intensamente”, salienta o prefeito.

ARRECADAÇÃO
Do dia 6 a 10 de janeiro foram arrecadados:

Vestuário: 8.811 peças

Alimentos: 2.633 quilos

Água: 2.374 litros

Cama, mesa e banho: 257 itens

Materiais de higiene pessoal e limpeza: 397 itens

Colchões: 39 unidades

Calçados: 498 pares