O município de Pinhais comemora 27 anos de emancipação neste dia 20 de março e muitos são os motivos para celebrar a data. Nestas quase três décadas de história a cidade passou por inúmeras transformações e hoje é vista como referência em diversos setores.

Ótima opção para se investir

Pontos favoráveis como sua localização privilegiada, próxima de Curitiba, do Aeroporto Afonso Pena e de importantes rodovias, além das demais vantagens oferecidas, potencializam a escolha de Pinhais como local para se investir. Segundo pesquisa da Revista Exame, está entre as 100 melhores cidades do país para fazer negócios, e ocupa a 9ª posição no Paraná. Nos últimos dados apresentados pelo índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, foi apontada como uma das cidades mais desenvolvidas da Região Metropolitana de Curitiba. Além disso, possuir a 12ª maior economia do Estado, é o 1º o munícipio da América Latina a iniciar a implantação da Norma ISO 18091 para gestão municipal.

Um grande pólo industrial destaca Pinhais como município em pleno desenvolvimento e referência para investidores do mundo todo. Nos últimos sete anos, o município conseguiu ampliar em 256% o número de empresas instaladas em seu território, com grande destaque para os ramos da metalmecânica, plásticos e componentes eletrônicos.

Grandes transformações e investimentos em todas as áreas

Nos últimos anos a infraestrutura da cidade foi sendo transformada, com asfalto em quase 100% das ruas, além das calçadas e ciclovias. Isso sem falar do cuidado com o visual, com flores e árvores em diversos pontos, limpeza dos rios e construção de parques lineares.

Destaque também para os espaços de lazer, como o Bosque Municipal e a mais recente estrutura, inaugurada no final de 2018, o Parque das Águas Pinhais, já reconhecido como um dos maiores e mais belos da região.

Na área da saúde, Pinhais implantou mutirões que visam diminuir a fila de pacientes que aguardam por consultas e exames especializados. Inclusive terá mais uma edição como parte da programação do Aniversário de 27 anos.

Em relação à segurança pública, o trabalho integrado entre a Guarda Municipal – constantemente preparada com capacitações e renovação da estrutura de trabalho – e as Polícias Militar e Civil, tem contribuído para combater a criminalidade.

Já na educação, a mais recente conquista do melhor IDEB da Região Metropolitana traduz os investimentos para manter a qualidade do ensino, com a inauguração de novas escolas e centros municipais de educação infantil, além da preocupação com a estrutura das unidades de ensino que passam por constantes reformas.

Programação especial

Para celebrar a data a Prefeitura de Pinhais preparou diversas atividades, que como nos últimos anos, seguem a linha de uma programação com cunho educativo e social, com inaugurações e serviços para a comunidade.

Saiba mais informações sobre a cidade no site (www.pinhais.pr.gov.br) ou ainda nas redes sociais oficiais da Prefeitura.