Representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) estiveram em Pinhais para reunião sobre a realização de pré-teste presencial do projeto de revisão dos formulários do Censo Escolar. O encontro foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada no bairro Weissópolis.

Foram selecionados apenas cinco Estados, sendo três cidades de cada um deles, e Pinhais foi uma das cidades escolhidas no Paraná. De acordo com o INEP, o pré-teste têm como objetivo principal avaliar a consistência e os conceitos dos novos campos dos formulários do Censo Escolar.

Estiveram presentes representando o município, as servidoras da Secretaria de Educação: Andreia Elisa Giusti Reguta, Adriana Carolina da Silva Landim, Simone Gualberto, Marcia da Luz Corrêa Galindo, Louize Mari da Rocha, Neydiane de Paula Camargo dos Santos, Luzia de Deus e Marta Onofra de Azevedo; representado o INEP, Ana Gabriela Gomes Aguiar e Roméa Ribeiro; e como representantes da SEED-PR, Marilei de Lima Rodel e Gilmara de Camargo Nogueira.