A Polícia Civil do Paraná (PCPR) abriu inscrição a servidores interessados em trabalhar na operação verão 2019/2020. Delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas que não sejam lotados nas seis cidades do litoral paranaense podem se candidatar. A inscrição deverá ser feita através de requerimento disponível no acesso policial até o dia 20 de novembro.

Outros requisitos para a candidatura do policial civil são: não gozo de férias ou licença programadas para o período da operação, ter experiência de trabalho em delegacia (saber fazer relatório e boletim de ocorrência), delegados e escrivães terem, obrigatoriamente, o token para o inquérito digital e videoconferência, ter o cartão corporativo válido e habilitado. Não serão aceitas inscrições de servidores autorizados somente para serviços administrativos.

A operação verão será feita nas cidades de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá, Morretes e Antonina, sendo que nestas duas últimas duas haverá apenas uma equipe volante, composta por um escrivão e dois investigadores por plantão. A mesma equipe se revezará nos trabalhos de ambas as cidades.

SERVIÇO – Além da possibilidade de plantão de 24h com descanso de 48h, nesta temporada o servidor poderá trabalhar em regime de expediente das 9h ás 12h e das 13h às 18h. O objetivo do expediente é reforçar o serviço de polícia judiciária nas delegacias durante a temporada de verão, quando há grande movimento de pessoas na região.

Nesta temporada, os coordenadores regionais da operação serão os próprios delegados das unidades da PCPR no litoral. O trabalho na operação verão será dividido em duas fases: do dia 20 de dezembro de 2019 ao dia 24 de janeiro de 2020 e do dia 25 de janeiro de 2020 ao dia 1º de março de 2020. Será paga aos servidores a diária de R$ 180.

Para preencher o requerimento não é necessária a autorização da chefia imediata, mas após a publicação da portaria de selecionados todos os chefes terão o prazo de dois dias para manifestação. O servidor interessado não poderá optar na inscrição se prefere atuar em plantão ou regime de expediente.

Após o preenchimento da ficha, o policial deverá imprimir, assinar e entregar o documento à Divisão de Infraestrutura da PCPR. O envio pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou pessoalmente no endereço: rua Barão do Rio Branco, 399, Centro de Curitiba.