A empresa Hope Construtora assinou na sexta-feira, 16, o contrato para a limpeza e manutenção de pontos de ônibus de Paranaguá, medida que visa dar mais conforto para a população que utiliza o transporte público.

Uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsu) está fazendo um levantamento sobre a situação dos pontos para saber o serviço a ser realizado em cada um. Os trabalhos começarão a partir de segunda-feira, 19. Inicialmente 100 pontos receberão as melhorias. Além da manutenção, alguns pontos serão substituídos.

Limpeza, pintura, troca de peças, calçamento, revitalização de lixeiras, substituição de bancos e telhados são alguns dos serviços que serão realizados. Segundo o Diretor comercial da Hope Construtora Roberto Araújo, uma equipe de oito pessoas da empresa estará na cidade para realização dos trabalhos.

O secretário de Serviços Urbanos Cláudio Roberto Mariano destacou que os pontos presentes em locais que receberão novos, serão retirados, recuperados e reinstalados em outras localidades. O secretário ainda falou do investimento na ação, que passa dos R$ 400 mil e que o trabalho é uma das prioridades da Secretaria. “Assumimos a pasta esta semana, e estamos dando andamento a esse trabalho que entendemos como prioridade”, destaca.

Já o prefeito Marcelo Roque comentou sobre a importância da ação. “Uma melhoria que atinge diretamente a população que utiliza o serviço de transporte público todo dia, dando mais conforto e bem estar”, ressalta.

Também participaram da reunião a arquiteta e fiscal do contrato Rita Abe, o Diretor de Concessões e Permissões Fúlvio Berlim e os representantes da Hope Construtora, Alex Brandt e o diretor comercial Roberto Araújo.