Decom PMM

O prefeito de Matinhos, Zé da Ecler, se reuniu na quarta-feira (21) com representantes do Sistema FIEP. Estiveram no gabinete do prefeito a gerente de unidade Stephanie Freires Bastos e a coordenadora administrativa-financeira Miriam Carla Silvestrin.

Na reunião, foi discutida a possibilidade de uma área pertencente ao Sistema FIEP ser comodatada à Prefeitura. A intenção da administração municipal é utilizar a área – localizada no Rio da Onça – para programas voltados à população, nas áreas de esporte e lazer, meio ambiente, cultura e educação.

O local abrigaria a nova sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Também funcionaria uma Fazenda Urbana, espaço dedicado à educação para prática agrícola sustentável. E ainda existe a possibilidade de um centro de compostagem e uma indústria de reciclagem serem instalados na área.

Foi apresentado um protocolo de intenções, que demonstra o interesse da Prefeitura em realizar o comodato com o Sistema FIEP pela área. Segundo previsão das integrantes do Sistema FIEP, dentro de 90 dias o contrato estará assinado e os trabalhos podem ter início.

Estiveram presentes na reunião desta quarta o secretário municipal de Meio Ambiente, Ari Nomax; o chefe de gabinete, Carlos Valderi; e o diretor de Fiscalização de Obras Públicas, Nando.