A Prefeitura de Araucária assinou na quinta-feira (17) o contrato com a D’LED Soluções Elétricas, empresa vencedora da licitação para a prestação de serviço de manutenção de iluminação pública. Esta assinatura põe fim a uma sequência de contratos emergenciais que tiveram início em 2016 devido a uma disputa judicial entre empresas concorrentes do último certame. Com a contratação via licitação, agora será possível realizar, além da manutenção, ações como a instalação de novas luminárias, substituição de materiais e equipamentos (incluindo luminárias de LED) e a realização de projetos de redes elétricas.

Segundo o Departamento de Serviços Públicos, vinculado à Secretaria Municipal de Urbanismo, a empresa contratada deve iniciar o serviço no mês de fevereiro. Até lá, a última empresa contratada de maneira emergencial continuará realizando as manutenções normalmente. O contrato assinado é de 12 meses e pode ser prorrogado por mais 48 meses.

Os moradores de Araucária podem solicitar manutenção de iluminação pública por meio do telefone (41)3614-1453, o Disque Iluminação Pública. É importante fornecer o número de identificação do ponto de luz (no braço da luminária) para agilizar a localização do local com problema.