Mesmo em tempos de isolamento social não se pode ficar parado, sobretudo no que diz respeito à qualificação profissional. Por isso, a Prefeitura de Pinhais disponibiliza o programa Capacita Pinhais. Por meio da iniciativa, ofertada pela Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Econômico são oferecidos gratuitamente cursos na modalidade EAD para moradores do município.

De acordo com a diretora do Departamento de Geração de Empregos e Renda, Giane de Jesus, desde o mês de março já foram liberadas 274 licenças para acesso aos cursos do Capacita Pinhais. “Importante salientar que cada licença libera acesso a todos os cursos. Portanto, os alunos poderão se qualificar em diversas áreas e receber os certificados de todas as capacitações que participarem”, ressalta.

O Capacita Pinhais disponibiliza mais de 30 cursos totalmente gratuitos nos níveis básico, avançado e profissionalizante, nas áreas de inclusão digital, informática e capacitação na área de gestão. O aluno pode obter as informações sobre a descrição do curso e ver todo o conteúdo programático. A principal vantagem é que pode estudar o dia e a hora que quiser, e obtendo as notas necessárias, receberá o certificado de conclusão que será emitido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Para participar os interessados devem acessar o site www.capacitapinhais.com.br e fazer um pré-cadastro. Na sequência, receberá via e-mail, todas as informações, e a chave de acesso, que permite fazer todos os cursos ofertados na plataforma digital.

Confira quais são os cursos oferecidos pelo Capacita Pinhais por área:

Inclusão Digital: Mouse e Teclado; Introdução à Informática; Digitação; Windows 7, 8 e 10; Macintosh IOS; Linux Ubuntu; Antivírus – Avg Free Edition; Compactador de Arquivos Winzip; Navegador de Internet; Word; Excel; Powerpoint; Windows For Kids; Excel For Kids; Word For Kids; Powerpoint For Kids; Gravação de Mídias – Cd e Dvd; Youtuber.

Informática: Animate; Corel Draw; Indesign; Photoshop; Html/Html5; Dreamweaver.

Profissionalizante: Gestão em Secretariado; Gestão em Contabilidade; Gestão em Departamento Pessoal; Gestão em Administração; Telemarketing; Gestão em Marketing; Marketing Pessoal; Falar em Público; Conquiste um Bom Emprego; Calculadora – Hp 12c.

Serviço

Para participar, acesse o site www.capacitapinhais.com.br. Para mais informações entre em contato pelo telefone (41) 3912-5620.