Na quarta feira, dia 20 de junho, a Prefeitura de Piraquara, Polícia Militar e o Conselho Tutelar realizaram mais uma ação de fiscalização em veículos de transporte escolar do município. A operação mobilizou fiscais da secretaria de Desenvolvimento Urbano, policiais do Batalhão de Polícia de Guarda – BPGd e conselheiros tutelares com o objetivo de tirar de circulação veículos irregulares e clandestinos.

Foram realizadas abordagens em escolas do Jardim Tropical, Guarituba e Bela Vista para a verificação do alvará e licença de tráfego, situação de documentação dos veículos e motoristas, além das condições de segurança do transporte dos alunos. 

A ação resultou em 53 abordagens, expedição de 28 notificações para regularização junto ao município, e multas de trânsito por transporte irregular por meio de carro particular. As ações de fiscalização são periódicas continuarão durante o ano em diferentes regiões de Piraquara.

Transporte Escolar em Piraquara

O Serviço de Transporte Escolar, considerado de Utilidade Pública, destina-se ao transporte de estudantes da pré-escola ao ensino médio, matriculados em estabelecimentos de ensino do Município de Piraquara. Ele é regulamentado por meio da Lei Municipal 486/2000 e também deve obedecer regras gerais estabelecidas pelo Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN.

Em Piraquara a regulação é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio da Superintendência de Trânsito, localizada na sede da prefeitura, Avenida Getúlio Vargas, nº 1990. Mais informações: 3590-3578.