Obras de revitalização foram executadas na Escola Municipal Maria Robertina Schaffer Trevisan, em São José dos Pinhais, e entregues à comunidade na manhã de quinta-feira, 15 de junho. Tais obras, que incluem ampliações, pintura e troca de forro; foram feitas por contrapartida pela empresa Valor Real Empreendimentos Imobiliários — de acordo com uma lei municipal, empresas que tem investimentos no Município devem oferecer compensação. Durante a cerimônia de entrega das obras, os alunos dos terceiros e quartos anos fizeram uma apresentação tocando flauta doce e, na sequencia, a cantora Ana Júlia, participante da terceira temporada do The Voice Kids, cantou duas músicas.

Segundo o  prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, essa revitalização da Escola Maria Robertina Schaffer Trevisan representa um investimento na qualidade do ensino do Município. “Toda obra pública tem sua importância. E quando temos a oportunidade de inaugurar um novo equipamento público na área da educação é muito gratificante, pois sabemos que a única maneira de melhorar e transformar a nossa sociedade é por meio da educação, e, assim, melhoramos a saúde, a segurança, a vida em sociedade”, afirma Toninho.

A Escola Municipal Maria Robertina Schaffer Trevisan tem mais de 30 anos e, hoje, tem aproximadamente 300 alunos matriculados, divididos nos períodos da manhã e da tarde. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as obras lá realizadas eram necessárias e esperadas pela comunidade há muito tempo. Foram feitas ampliações nos banheiros masculino e feminino, foi construído um banheiro para pessoas com mobilidade social. Também foram realizadas reformas na parte administrativa e na biblioteca; ampliações na cozinha, copa e despensa e reforma de duas salas; uma de multiuso e outra de reforço. Além de pintura interna e externa.

De acordo com a secretária de Educação de São José dos Pinhais, Ema Karam, a qualidade da estrutura influi diretamente no aprendizado da criança. “Estar em um lugar arrumado, estar bem instalada, sem sombra de dúvidas faz a criança render mais na aprendizagem. É uma série de fatores que influenciam; agora elas [crianças] tem salas com mais recursos, biblioteca, salas para projetos especiais, tudo isso faz com que tenham um  desenvolvimento melhor”, afirma Ema, que parabeniza a empresa pelas obras feitas. “A empresa Valor Real superou nossas expectativas. Foram investidos materiais de alta qualidade e o trabalho realizado com carinho e esmero, pensando no bem estar dos alunos”, finaliza.