Mesmo durante a pandemia, o setor de Identificação da Prefeitura de Colombo teve intensificadas suas ações com ganhos significativos para a população. É o que afirma o responsável pelo setor, Israel Sebastião da Silva. A possibilidade de solicitar a segunda via do documento de identidade e ou substituição de fotos, para pessoas que tenham dados já cadastrados no Instituto de Identificação do Paraná ou junto ao Detran-Pr, garantem agilidade nestes processos. Outro avanço importante aconteceu com a possibilidade de coleta das impressões digitais através de biometria. Já as sempre incômodas fotos para a identidade, que antes tinham que ser realizadas e impressas antecipadamente, agora passam a ser digitais e tiradas no momento do atendimento.

2ª Via Fácil

Fique atento para as informações contidas no Site www.ii.pr.gov.br que orientam as facilidades e exigências para obtenção dos documentos ou alterações que podem ser apenas a troca de fotografia, ou a obtenção de segunda via do documento completo. Ao entrar no Site, dirija-se ao campo 2ª Via Fácil e ao informar seus dados, o próprio site informa se está disponível a emissão. O próximo passo é a emissão de boleto que atualmente tem o valor de R$38,30. Depois de registrado o pagamento, o documento será emitido e disponibilizado em um dos três postos de atendimento em Colombo.

Mensalmente são emitidos mais de 150 documentos nos postos de atendimento do município, disponíveis em três postos de atendimento. Na Regional Maracanã, localizada na Rua Roberto Lamback Falavinha nº 150. Na Regional do Jardim Osasco, localizada na Rua Prefeito Pio Alberti nº 450 e na Posto do Centro de Colombo, localizado na Rua Padre Francisco Bonato nº 518. Para mais informações o telefone é o 3675-5902.