Metropole

Publicidade
Frota

Prefeitura recebe dois novos ônibus à população campo-larguense

Campo Largo ganhou dois novos ônibus para uso da população. Um veículo será destinado à Secretaria de Educação e Esporte do município, às linhas do interior, para os alunos da rede pública de ensino. O outro será destinado para as pessoas que utilizam os serviços da Associação dos Deficientes Físicos de Campo Largo, através do trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social de Campo Largo.

Na ocasião da entrega, nesta manhã de segunda-feira (10), o prefeito Marcelo Puppi, juntamente com o vice, Mauricio Rivabem, secretariado municipal e vereadores, recebeu os dois veículos e destacou a importância dos equipamentos para a constante melhoria dos serviços públicos prestados aos campo-larguenses. “Ganhamos em tecnologia, pois os dois veículos são adaptados para receber pessoas portadoras de deficiências, além de contar com uma estrutura nova, segura e planejada para o bem estar dos usuários desses transportes”, disse o prefeito.

Junto às autoridades, presenciaram a entrega dos veículos o Senhor Luiz Felipe Braga Côrtes – diretor do Departamento de Apoio a Pessoa com Deficiência e Acessibilidade, vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná, acompanhado de seu pai, o ex-deputado Fabiano Braga Côrtes, que vieram recepcionar as aquisições em homenagem às conquistas dos campo-larguenses.

Recursos – Para a Educação, a verba veio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, no valor de R$ 271.500,00, contemplando um ônibus rural escolar, 4×4, do Programa Caminho da Escola. Para a Associação dos Deficientes Físicos de Campo Largo, o recurso veio através de uma deliberação do Conselho Estadual da Assistência Social, que disponibilizou o valor de R$ 240 mil, ao transporte adaptado às pessoas com deficiência, contemplando elevador automático.

Na ocasião, as secretárias de Educação e Esporte e Desenvolvimento Social, Dorotéa Stoco e Zeila Plath, respectivamente, presenciaram a entrega dos ônibus e destacaram a satisfação em possibilitar para a população transportes novos, seguros e de qualidade.

Agora, o Executivo ajustará trâmites administrativos para destinar os transportes aos alunos do interior e aos usuários da Associação de Deficientes Físicos de Campo Largo.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES